A ideia de trazer um projeto que tivesse uma visão de médio e logo prazo para a cidade, com foco nas nossas potencialidades, na melhor qualidade de vida desta e das futuras gerações e na geração de emprego e renda para toda a população, totalmente apartidário, nasceu em março de 2019.

Foi quando o Grupo Amigos da Cidade trouxe pela primeira vez a diretora da Agência de Desenvolvimento Regional do Leste Paulista e Sul de Minas, Amélia Queiroz, para uma apresentação do seu projeto, que vem sendo implantado em São João da Boa Vista e em outras cidades, com enorme sucesso. Durante oito meses, um grupo de pessoas interessadas no desenvolvimento da cidade, com o apoio da Associação Comercial e Industrial, do Centro Cultural Ítalo-brasileiro e do Sindicato Rural de São José do Rio Pardo, passou a planejar a implantação do projeto Municípios 2050 aqui em São José do Rio Pardo.

Para isso, criamos uma figura jurídica, a Agência de Desenvolvimento Rio Pardo 2050, composta por pessoas que trabalham por amor à cidade. Todos opinam, criticam, sugerem melhorias e acreditam que é possível mudar a história de São José. Esta agência tem a fundamental missão de ser a guardiã do Rio Pardo 2050. Tem a responsabilidade de fazer a conexão entre tudo que a sociedade civil decidir como objetivo neste plano, com o seu fiel cumprimento por nossas lideranças políticas, pelos próximos trinta anos.

Estaremos atentos a todas as oportunidades que virão, em todos os setores da nossa sociedade e da nossa economia. Queremos ver a cidade crescer, mas com responsabilidade. Um crescimento sustentável, perene, que coloque a cidade onde ela merece estar.

As nossas portas estão abertas a todos que quiserem trabalhar por uma São José melhor. 

Últimos Acontecimentos